Sobre o produto
Projeto e execução própria de linha de vida e trilho trole conforme NR35. A instalação de uma linha de vida se inicia quando surge o risco de uma queda em locais com diferença de nível.
O Objetivo deste sistema de segurança é deter a queda de pessoas de maneira segura e sem que sofram danos na queda ou na detenção.
Específico para aplicação do cliente. Objetivo e campo de aplicação da NR 35 portaria.
Produtos:
- Linha de Vida em Telhado
- Linha de Vida em Escada Marinheiro
- Linha de Vida Trilho Trole
- e muito mais…
Linha de Vida
Um sistema de linha de vida é composto de um cabeamento de alta resistência, fixado a cobertura através de pontos de ancoragem que podem ser de diversas formas, dependendo do tipo de cobertura. Permitem que o trabalhador esteja sempre conectado a um ponto seguro na cobertura e possa se movimentar livremente.
Existem basicamente dois tipos de sistemas de Linha de Vida oferecidos. Um deles é desenvolvido para Restrição de Quedas e outro para Contenção de quedas. Quando existe o risco de queda através da telha, o nosso sistema conta com um exclusivo Absorvedor de Energia que reduz o impacto gerado durante uma queda. Preservando a estrutura da cobertura e também a integridade do trabalhador! Esse elemento é essencial para uma linha de vida.
legislação relevante, neste caso a NR35, seus anexos e também a NBR 16325, deixa claro que todos os trabalhos em altura devem ser executados por profissionais capacitados e estes devem estar constantemente fixados a um dispositivo de ancoragem como por exemplo uma linha de vida, quando estiverem trabalhando em altura expostos ao risco de queda. Se existe risco de queda, deve existir um dispositivo de ancoragem.
.