Responsabilidade Ambiental

Responsabilidade Ambiental é um conjunto de atitudes, individuais ou  coletivas, voltadas para o desenvolvimento sustentável. O Desenvolvimento Sustentável consiste em atender às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras em atender às suas próprias necessidades.

Praticamos a Responsabilidade Ambiental sempre que utilizamos de forma racional os recursos colocados a nossa disposição, sempre que evitamos o desperdício, sempre que cuidamos da destinação correta do lixo que geramos, e sempre que procuramos reutilizar os materiais evitando que estes sejam descartados desnecessariamente, buscando reduzir ou evitar possíveis riscos e danos à natureza.

Desde a sua fundação, a WMC Engenharia busca manter sua conduta e desenvolver suas atividades, sempre norteado pelos valores aprendidos por  seus fundadores, e dentre eles está a responsabilidade ambiental, além do comprometimento, respeito, seriedade e responsabilidade social. Pensando nisso e, diante da necessidade cada dia mais crescente de conscientização e adequação das atitudes com relação às questões ambientais, estamos desenvolvendo um projeto de responsabilidade ambiental, no qual contamos com a participação e apoio de todos.

O Programa de Responsabilidade Ambiental irá desenvolver três linhas de ação: consumo consciente, gestão de resíduos e atrelamento das ações corporativas aos valores da empresa.

Consumo Consciente: Evitar o desperdício é usar racionalmente os recursos colocados a nossa disposição. Esta linha de ação visa conscientizar e sensibilizar a todos sobre a importância da redução do desperdício e do reaproveitamento de materiais, evitando assim o impacto ambiental causado pelo consumo desnecessário de recursos, como água, luz, papel, copos descartáveis, matérias de escritório, etc.

Gestão de Resíduos: Todos nós geramos resíduos e somos responsáveis por sua gestão. Em média, cada pessoa gera um quilo de lixo por dia. A gestão de resíduos têm por objetivo fazer com que todos assumam o papel de corresponsáveis pelo lixo gerado por meio da coleta seletiva (na empresa) e da correta destinação do lixo residencial gerado (descarte de óleo de cozinha, pilhas, baterias, lâmpadas, lixo eletrônico, etc).

Atrelamento das ações corporativas aos valores do Grupo: A WMC Engenharia tentará sempre alinhar seus eventos, projetos e ações à Responsabilidade Social e Ambiental. Como exemplo, podemos citar o presente do Dia das Mulheres, uma linda sacola feita nos padrões ecologicamente corretos, utilizando-se de material reciclado e sustentável.

O objetivo deste projeto é provocar um novo olhar sobre nossos hábitos, favorecendo a busca de novas perspectivas de atuação e incentivando ações individuais e coletivas voltadas para o consciente coletivo e a sustentabilidade.

Exemplos de atitudes que envolvem a Responsabilidade Ambiental:

  • Separar o lixo de forma que ele possa ser reciclado;
  •  Não jogar óleo de cozinha no sistema de esgoto;
  •  Usar a água de forma racional, economizando sempre que possível;
  •  Buscar consumir produtos com certificação ambiental e de empresas que respeitem o meio ambiente em seus processos produtivos;
  •  Usar transporte individual (carros e motos) só quando necessário, dando prioridades para o transporte coletivo ou bicicleta;
  •  Comprar e usar eletrodomésticos com baixo consumo de energia;
  •  Economizar energia elétrica nas tarefas domésticas cotidianas;
  •  Evitar o uso de sacolas plásticas nos supermercados;
  •  Utilizar de forma racional os recursos colocados a nossa disposição, evitando o desperdício;
  •  Reutilizar, sempre que possível, evitando o descarte desnecessário de materiais que podem ser reaproveitados.

    É compromisso da WMC Engenharia trabalhar com responsabilidade ambiental, considerando a preservação ambiental e da biodiversidade como um valor na operação de toda a cadeia de negócios.

VEJA ALGUNS DOS NOSSOS CLIENTES

full
full
full
full